domingo, 22 de março de 2009

Os pressupostos para um percurso educativo digno da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica


“Uma Escola de Todos Nós concebe educação na perspectiva da plena formação das crianças e adolescentes, jovens e adultos, vendo-os como sujeitos cognitivos, éticos, estéticos, corpóreos, sociais, políticos, culturais, de memória, sentimento, emoção e identidade. Garantir o direito a um percurso educativo digno, nessa perspectiva, pressupõe a construção de novas abordagens e novos olhares sobre o nosso entendimento do que é educação”. (Agenda de Trabalho para o Tratamento do Percurso Educativo na Rede Estadual de Educação da Bahia). Sendo assim, a nossa escola lhe oferece a oportunidade de regularizar os seus tempos de aprendizagem e para tanto, você aluno deverá se comprometer com esta nova forma de conceber a aprendizadem.
Contamos com sua presença nos nossos encontros semanais de acordo aos horários programados para cada Área dO Conhecimento.
As aulas de dependência e reforço para o ensino médio acontecerão em turnos opostos ao do curso regular freqüentado pelo aluno, respeitando as necessidade de cada um e de acordo aos horários disponíveis por cada professor para o projeto.
A seguir apresentaremos os horários por Área do Conhecimento: