quinta-feira, 25 de março de 2010

domingo, 21 de março de 2010

Primeira reunião do Programa de Ressignificação da dependência

Check out this SlideShare Presentation:

Primeira Reunião 2010

No dia 18 de março de 2010 tivemos a primeira reunião com os alunos do Programa de ressignificação da Dependência e seus respectivos responsáveis para apresentação do Programa em 2010 e esclarecimento de dúvidas.
Acesse os slides da reunião no seguinte endereço:
http://www.slideshare.net/Zeinha/reuniao-pais-programa-de-ressignificao-ierp-jequi2010
Conheça as nossas professoras da direita para a esquerda
Márcia Lima, Amélia Silva, Sintia Emmanuelle e o
nosso caçulinha Prof. Justino.

INÍCIO DAS AULAS DO PROGRAMA DE RESSIGNIFICAÇÃO DA DEPENDÊNCIA

No dia 15 de março de 2010 demos início ao 1º momento do Programa de Ressignificação da Dependência escolar - Momento da Correção. Atendendo aos alunos que ficaram na dependênciacia em até três disciplinas do ensino médio. Os encontros acontecem no turno oposto em que os educando estudam, tendo total aceitação para o turno vespertino, das 13horas e 30 minutos às 17horas e 10 minutos com as seguintes turmas agrupadas por área do conhecimento:
Turma 01: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Inglês, Arte e Educação Física), todas as TERÇAS-FEIRAS, com a Profª Esp. Márcia Lima.
Turma 02: Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Biologia e Física) todas as SEGUNDAS-FEIRAS, com a Profª Sintia Emmanuelle Santana.
Turma 03: Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) todas as QUARTAS-FEIRAS, com a Profª Amélia Silva.
Turma 04 e 05: Matemática e suas Tecnologias (Matemática) todas as TERÇAS e QUARTAS-FEIRAS, com o Prof. Esp. Justino Sá Barros Neto.

Encontro com Professoras do Colégio PIO XII

No mês de fevereiro de 2010, após a Jornada Pedagógica, tivemos o prazer de receber a visita das Professoras do Colégio Pio XII do município de Jaguaquara - Direc 13 -   em busca de informações sobre o Programa de Ressignificação da Dependência. O qual funcionou em caráter experimental no ano de 2009 com resultados  satisfatórios, conforme apresentado no Segundo Encontro Político Pedagógico ocorrido no mês de novembro em Salvador.
Após o Programa ter sido reconhecido pelo governo do estado, conscientes do dever cumprido com responsabilidade, dedicação, muita luta e competência de todos os professores envolvidos em 2009 - Eliene Cirqueira e Ielfonso Francisco na área de Ciências da Natureza Matemática e suas Tecnologias, Márcia Lima O. Sampaio nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, Mª José S. B. Queiroz como professora formadora do Programa.

Fotos do MOMENTO DA PREVENÇÃO 2009

Encerramento do 2º momento do Programa de Ressignificação da Aprendizagem - Momento da Prevenção - nas desciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas foram ministradas pelas Profª. Márcia Lima de Oliveira Sampaio, Wilcréia Menezes e o Prof. Idelfonso Francisco  no ano de 2009.